quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Somos contra o dízimo, como assim? - Vivendoverbo


Vi a propaganda de um grupo nas redes sociais, com o título " Somos contra o dízimo", depois descobri que há muitos outros com título ou sem título. Dizer que é contra o dízimo é a mesma coisa que dizer que você é contra a Igreja, não a instituição, mas aquela que Cristo formou. Você dizer o que for, que dízimo é coisa do Velho Testamento e não se aplica no Novo, o que não é verdade, e pode dar inúmeras desculpas para dar para esbanjar o que você ganha com você mesmo.

Enquanto as pessoas entenderem dízimo como ganho ou perda de dinheiro ou bens, é melhor que você não dê. Ou você acha que Ananias e Safira morreram porque não deram o dízimo que deveriam? Morreram porque não aprenderam a partilhar, e o que eles tinham a mais poderia fazer falta para o sustento daqueles que não tinham condições.
Pode falar o que for, mimimi a vontade. Dízimo é bíblico. Mas dá aquele que tem condições. O dízimo era para isso.Sustento dos que precisavam e dos que se dedicavam ao cuidado do templo.
E outra se tira primeiro o dízimo, não porque você precisará para o necessário, mas para evitar que gastemos o excedente em coisas que não edificam. Pessoas dependem do dízimo, para sustento digo, não para esbanjar. Procure na bíblia no novo testamento, que vocês vão encontrar igrejas do tempo do apóstolo Paulo que transformaram os dízimos do templo em um banquete glutão. Hoje não é diferente, e é o que os administradores tem feito com o dízimo, mas em dinheiro.
O fazer prova de mim deveria ser entendido como, "eu ajudo hoje o necessitado" e quando precisar de ajuda em um momento difícil "outro irmão segue o meu exemplo e me ajuda"
Você pode virar a bíblia de cabeça para baixo, ou omitir algumas passagens, mas sinto muito o dízimo continuará sendo bíblico, talvez mau utilizado, mas bíblico. Quem sabe conseguimos nos tornar Igreja de verdade, uns para com os outros antes da volta de Jesus.
Paulo Cesar Jr (Apenas mais uma ovelha)

SERÁ QUE CONFIAMOS EM DEUS? - 35º DIA DE DEVOCIONAL - VIVENDOVERBO


Será que confiamos realmente em Deus?
Veja essa pequena reflexão em Filipenses 4:6


Visite: Vivendoverbo.blogspot.com
& Vivendoverbo (Facebook page)
Assista os vídeos. Dá um like aí, curta o canal, nos ajude nesse proposito.
#vivendoverbo
#devocional

Todo conteúdo é editado por mim. Os que não são produzidos tem licença livre. Sem mais. Paulo Cesar dos S.P.Junior

Se você gosta do que produzo em imagens, vídeos e textos, me ajude a manter essa atividade em funcionamento, doando qualquer valor que estiver em seu coração, no caso de não haver a possibilidade, lembre de orar por nossas vidas. Que Deus o abençoe e que possamos ser usados de mesma maneira para abençoar uns aos outros através da vontade DEle

Doe via PAGSEGURO: https://pag.ae/bcfQVpP