quinta-feira, 6 de abril de 2017

Omitir a verdade - Tiago 4.17 -Vivendoverbo


#vivendoverbo

Batismo - Coisas que você deveria saber - Vivendoverbo


Esteriótipo de fé - Isaias 29:13 - Vivendoverbo



A fé atualmente é estereotipada de forma individual. Tanto para separar as pessoas em grupos de acordo com a linha de pensamento, quanto para testemunhar de uma santidade visível para esse grupo. Lembrando que não estou falando das pessoas que deliberadamente desobedecem ao Pai Altíssimo segundo as orientações contidas nas Escrituras Sagradas, ou seja, aqueles que levam uma vida visível de pecado.
Esse artigo fala de pessoas, comuns. Aquelas que não querem holofotes, não tiram self entregando cesta básica, não oram na frente de multidões, não pregam como se estivesse palestrando, não falam quanto dão de oferta. São pessoas que em momento nenhum querem tirar a glória do Pai, por suas ações de benevolência, que por acaso são inspiradas pelo Senhor. “De graça recebeste....”. Mas que sofrem a pressão de outros por não fazer atividades para mostrar aos homens.
Quem pode ser considerado espiritual hoje? Aquele que ora horas e medita nas escrituras para que outros vejam, mas não consegue aplicar nada disso em suas atitudes, ou aquele que reconhece suas fraquezas, se arrepende a cada dia e se esforça para mudar e fazer a vontade de Deus? Não adianta ser um “anjo” no meio da congregação e ser o “cão” longe dos olhos dos irmãos. Mas se formos por nossa vista, somos passiveis de erro todo o tempo.
Quando criamos modelos de espiritualidades, segundo nossa vontade e não segundo a luz da bíblia, estamos cometendo os mesmos erros que algumas passagens bíblicas nos mostram e nos alertam.
Por exemplo: A escolha de Saul para rei, foi feita pela vontade do povo, com a permissão de Deus, mas pela vontade e forma de como eles enxergavam um rei.
O inverso aconteceu com Davi. Quando o pai de Davi foi procurado, apresentou todos os filhos, menos um. O mais fraco, mais novo, ou seja, aquele que o homem não escolheria.
Jesus mesmo como todos os fatos, foi rejeitado pelos seus, pois o povo hebreu esperava um rei guerreiro
A cristandade tem vivido assim, se colocando no lugar de Deus, e as vezes escolhendo como o outro deve se relacionar com o Pai, determinando dons, como por exemplo: Fulano será pastor, pois vem de uma linhagem de pastores, Sicrano não pode evangelizar ou Beltrano não dará um bom discipulador. Como se algumas dessas características o homem pudesse determinar.

Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. - 1 Coríntios 12:4

Uma outra forma é criar um ISO 9000 de santidade. Orar sem cessar desde que seja na frente de outros, praticar boas obras para que os dá congregação vejam, ser educado e humilde só com aqueles que interessam, e por aí vai.
A fé é presente de Deus. Não temos como determinar um parâmetro da fé se não for através das escrituras. E o melhor exemplo para isso é o de Jesus.

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". - João 16:33

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês”. - Mateus 7:2

Lembrando que Mateus 7:2 não proíbe julgamento, mas alerta, se você fizer julgamento injusto, você também poderá ser julgado dessa forma, se você julgar de forma justo, também será jugado de forma justa.
Então quando cobramos algo de alguém devemos ter certeza que gostaríamos que cobrassem da gente. Mas tendo sempre como norte a vontade do Pai deixada para nós por meio das Escrituras.
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas – Mateus 7:12
Espero que essa reflexão tenha servido tanto para você quanto para mim.

Paulo Cesar Jr (Apenas mais uma ovelha)